ONG Aldeia Diversidade pede fim da homofobia em desfile

Carnaval São Pedro da Aldeia
O tradicional carnaval de rua de São Pedro da Aldeia deve ficar ainda mais colorido nos desfiles deste ano. É que a ONG Aldeia Diversidade, uma das mais atuantes da região, vai pôr o bloco na rua no dia 20 de fevereiro, uma segunda-feira, no terminal de Onibus da Salineira, a partir das 1h da manhã, em um desfile que terá como tema “Carnaval com cidadania, é folia sem homofobia”.

Além de levar a mensagem de combate à homofobia para as ruas, com o apoio da Secretaria de Saúde da cidade, a ONG irá distribuir preservativos e folhetos informativos aos foliões.

“Além da diversão, nós não podemos nos esquecer dos nossos compromissos como cidadãos conscientes. O projeto de carnaval está vindo para mostrar aos foliões que a homofobia não está com nada e que a diversidade deve ser valorizada. A nossa entidade tem como objetivo defender a cidadania LGBT e chamar a atenção dos nossos governantes para promover políticas públicas a favor deste segmento. Estamos engajados nesta luta e o nosso carnaval, este ano, vem para reafirmar isso”, conta o presidente da Aldeia Diversidade, Vitor Jotha.

O trio ligado no bate-cabelo será comandado pela rainha Eddylene Água Suja e pela madrinha Savanna Myttil, além das convidadas Sasha Vegas e Erika Vogue.

O bloco da ONG Aldeia Diversidade não será o único a levar para as ruas de São Pedro da Aldeia a questão da diversidade. No bloco Império do Boqueirão, por exemplo, o refrão do samba enredo deixa a mensagem: “Paz e amor no coração é o Império que nos traz, dizendo homofobia nunca mais”.

Outro bloco bem é animado é o das Donzelas, que também contará com a participação de drag queens como madrinhas.

Créditos à MixBrasil

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem