Federação do Rio exclui 7 equipes da disputa da Série C do Carioca e time aldeense é o mais prejudicado.

Depois de já divulgada a tabela do Campeonato Carioca da Serie C de 2012, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), sete equipes estão fora da disputa deste ano, que se inicia no próximo dia 11 de março, dentre elas a tradicional equipe do Campo Grande, que já disputou várias vezes a 1ª divisão do Estadual.

Além do Campo Grande, outras equipes como Nilópolis, Rio-São Paulo, Miguel Couto, Futuro Bem Próximo e dos recém-criados Casimiro e Paraty.

A mudança mexeu bastante na tabela inicialmente divulgada, que agora conta com quatro, e não cinco grupos, como era previsto, e ainda prejudicou muitas equipes, já que com o remanejamento das equipes e dos grupos, muitos times terão que se deslocar para enfrentar adversários em cidades mais distantes, o que atrapalha e muito o planejamento já traçado pelas diretorias das equipes.


Com a nova distribuição, a equipe que saiu mais prejudicada foi a do São Pedro Atlético Clube (SPAC), da cidade de São Pedro da Aldeia, que na composição inicial enfrentaria na primeira fase equipes de cidades vizinhas, como o Rubro de Araruama, Armação dos Búzios, Casimiro e Apolo de Arraial do Cabo, agora foi colocada no Grupo B, onde terá que enfrentar as equipes do Serrano de Petrópolis, América de Três Rios, Grêmio Mangaratibense, de Mangaratiba e Condor, da cidade de Queimados.

Em conversa com o Diretor de Marketing do SPAC, Ramon Quintanilha, ele nos informou que essa mudança realmente atrapalhou o planejamento inicial da Comissão Técnica e da Diretoria, que já vinham estudando os adversários iniciais e tinham toda uma logística planejada para os jogos, mas com a mudança, todo aquele trabalho, por ora, teve que ser recomeçado do zero, mas não seria empecilho para que a equipe do SPAC deixasse de participar da competição, provando que a equipe nasceu forte, e que para quem pensa em ser grande no cenário do futebol carioca, não poderia medir esforços para alcançar esse objetivo.

Segundo informações apuradas, as equipes do Casimiro e do Paraty, recém criadas para a disputa, teriam sido excluídas da competição, pela falta de pagamento das taxas referente à filiação na FERJ. Já as demais equipes, teriam pendências financeiras, que impediriam suas participações.

Como ficaram os novos Grupos:

Grupo A: Barra da Tijuca, União de Marechal, Queimados, Arturzinho, Barcelona e Villa Rio
Grupo B: Grêmio Mangaratibense, Serrano, Condor, SPAC e América de Três Rios
Grupo C: Bela Vista, São Gonçalo EC, São Gonçalo FC, Tanguá e Arraial do Cabo
Grupo D: Apollo, Búzios, Paduano, Rubro Social e São José

Créditos à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e Blog GuiaFut.com e a Aníbal Soares

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem