Deficiente sofre discriminação em ônibus de São Pedro da Aldeia

Um deficiente físico, de 32 anos, foi vítima de discriminação do motorista de um ônibus que passava pela Rodovia Amaral Peixoto, em São Pedro da Aldeia, nessa tarde de quinta-feira.

De acordo com informações policiais, Igor tentou embarcar num coletivo, por volta das 16h, usando o Rio Card (cartão de pagamento de passagens usado na capital e Região Metropolitana). O motorista impediu o acesso, ofendendo o deficiente, de acordo com B.O dizendo que o cartão não era aceito e que com o mesmo ele não teria o direito de entrar. O usuário alegou ser lei o passe livre para deficientes, mas o motorista insistiu na negativa, segundo testemunhas, tripudiando do deficiente dizendo que naquele coletivo ele na teria o direito de entrar “nem pela frente, nem por trás”.

Duas testemunhas disseram revoltadas que a atitude do condutor foi absolutamente agressiva e discriminatória.

Como o ponto de ônibus fica exatamente ao lado do DPO de São Pedro e ao lado da delegacia, a vítima começou a gritar pela polícia que imediatamente compareceu levando o motorista detido.

Igor, que sofre de problemas cardíacos, chegou à delegacia transtornado, chorando e tremendo muito. Os funcionários tentaram acalma-lo, mas ele acabou sofrendo uma convulsão e foi salvo pela equipe de atendimento que prestou primeiros socorros e acionou rapidamente a ambulância levando-o ao pronto socorro.

Ainda não há informações sobre o desfecho da ocorrência.

R.O na 125 D.P.

Créditos à Renata Cristiane

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem