Bloco “Enlouquecidos do Samba” abre o carnaval em São Pedro da Aldeia

A folia em Pedro da Aldeia, começa nessa quarta-feira, 15, a partir das 18hs, os Bloco “Enlouquecidos do Samba” abri o carnaval 2012 na cidade aldeense. O bloco é composto por pacientes que são acompanhados pelo Centro Municipal de Atendimento Múltiplo em Saúde Mental Dr. Alberto Albino de Almeida.

Ao todo 50 componentes desfilarão na principal avenida da cidade. A concentração será na Praça Hermógenes de Freitas. Depois o trio elétrico sai e contorna a Praça Drº. Plínio de Assis Tavares, mais conhecida como Praça do Canhão, e volta para a Hermógenes de Freitas. No repertório muito axé, marchinha de carnaval e muita alegria.

Segundo a coordenadora da Saúde Mental no município, Marcela dos Santos, o objetivo do desfile é integrar os pacientes na festa mais popular do país.

“Em São Pedro da Aldeia o carnaval de rua é muito tradicional. Os pacientes da Saúde Mental são pacientes como qualquer outro. O bloco é uma forma de promovermos a integração de todos com a população e a família. E principalmente fazer com que eles participem do carnaval, a festa mais popular do Brasil, além de ser uma forma de quebrarmos os tabus que envolvem as pessoas que são acompanhadas pelo Centro Municipal de Saúde Mental. Toda a população está convidada”, disse.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem