Beach Soccer e shows marcam o encerramento do 29º Fest Verão em São Pedro da Aldeia

Grandes shows e participação de estrelas do beach soccer marcaram o encerramento do 29º Fest Verão em São Pedro da Aldeia. A grande final aconteceu com a disputa de duas categorias: feminino e masculino adulto. Às 21h, as meninas da equipe Geração Favela enfrentaram as atletas do Guerreiro. Logo após, às 22h, o Vovô Lima enfrentou o Favela FF, pela categoria adulto. Mais uma vez, as torcidas compareceram em peso. Encerrando a noite, os grupos de pagode Tá Na Mente e 22 Minutos se apresentaram no palco montado na praia do centro. Com elenco reforçado, o Vovô Lima sagrou-se, pela primeira vez, como campeão do Fest Verão. Já a equipe do Favela FF ficou com a vice-liderança. O evento contou com a presença do Prefeito Carlindo Filho e demais autoridades municipais.

O time campeão contou com a ajuda de grandes jogadores do beach soccer, que muito contribuíram para deixar a equipe no lugar mais alto do pódio. Rafinha e Bernardo, do Botafogo (RJ), Pampero, da Seleção do Uruguai e Alan, da Seleção Portuguesa abrilhantaram a partida. Além do atleta português Madjer, que só não disputou a final. Por outro lado, a equipe do Favela FF não ficou para trás. O vice-campeão investiu nos atletas do Vasco da Gama (RJ): o goleiro Cesinha, Gil, Gabriel, as revelações Alan e Maurício, o técnico Fabrício Santos, além do artilheiro do Flamengo, Moska. Mostrando um futebol de qualidade e experiência, a partida terminou em 4 x 3 para o Vovô Lima, com dois gols de Rafinha, um de Bernardo e outro de Pampero. Pelo Favela FF, quem marcou foram Maurício, Gil e Cesinha.

O último dia do evento esportivo terminou com muito pagode. O primeiro grupo a se apresentar foi o “Tá Na Mente”, composto por Rony Lúcio (vocal), Eduardo (tantã), Marquinhos (cavaco) Pretão (do surdo), Alan Piter (violão) e Kid (pandeiro). “Fica”, “Vida Que Segue” e “Não É Pra Terminar” foram algumas das canções que embalaram a noite. Logo após, o Grupo “22 Minutos”, se apresentou. O conjunto, formado por Indinho, Vitinho, Raphinha e Jonathan, lançou-se no mercado com o sucesso “22 Minutos”, que mais tarde daria nome ao grupo. Hoje, o grupo é sucesso em todo o Brasil. Com quatro indicações ao Prêmio Multishow, o time das feras do pagode hoje trabalha as canções “É Inexplicável” e “Sintoma de Amor”, seus atuais sucessos.

Na categoria adulto, o troféu de artilheiro ficou com Maurício (Favela FF), que marcou 13 gols no campeonato, confirmando seu título de atleta promissor do beach soccer. O prêmio de Melhor Defesa ficou com a equipe do Botafogo. Já o troféu Disciplina foi para a equipe do Guerreiro. Vale lembrar que a equipe do Portinho também contou com a participação de estrelas do Beach Soccer. Jorginho e Bruno Xavier, da Seleção Brasileira integraram o elenco do time, que conseguiu chegar até a semifinal.


Segue a relação dos resultados finais das categorias de base, veterano e feminino:

Categoria Sub-12:

Campeão: Folhinhas.
Vice: Vovô Lima
Artilheiro: Rafael (Folhinhas), com 13 gols.
Melhor Defesa: Praia Linda

Categoria Sub-14:

Campeão: Folhinhas
Vice: Vovô Lima
Artilheiro: Christian (Folhinhas), com 19 gols.
Melhor Defesa: Vovô Lima

Categoria Sub-16:

Campeão: Vovô Lima
Vice: Vila Naval
Artilheiro: Victor Freire (Vovô Lima), com 13 gols.
Melhor Defesa: Vovô Lima
Disciplina: Cruzeiro

Categoria Feminino:

Campeão: Geração Favela
Vice: Guerreiro
Artilheira: Cláudia (Geração Favela), Pamela (Guerreiro), Viviane (Rodoviário). Todas com 5 gols.
Melhor Defesa: Só Show
Disciplina: Geração Favela

Categoria Veterano:

Campeão: Olaria
Vice: 22 de Julho
Artilheiro: Fabiano (Olaria), com 9 gols.
Melhor Defesa: Olaria
Disciplina: Ipeteranos

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem