Vergonha: Depois das chuvas, prefeitura não conserta os já antigos buracos e a limpeza urbana é feita pelos próprios moradores



Em São Pedro da Aldeia, a chuva foi embora, mas deixou a lama. E passar pelas ruas do bairro São João virou um exercício de paciência.

É porque há buracos por todos os lados. E crateras foram abertas pela água da chuva. Nem mesmo quem vive na única rua asfaltada do bairro se livrou dos problemas.

Depois da chuva, sobrou muita lama. E agora está difícil passar pelas ruas do bairro São João, em São Pedro da Aldeia. Para não cair, é preciso ter equilíbrio. Zilanda preferiu levar o filho no colo.

Os próprios moradores estão retirando a terra que cobre os bueiros.

A rua é a principal do bairro. Ela é pavimentada, mas aqui na parte mais baixa já quase não dá mais para ver o asfalto. Isso porque a água da chuva trouxe muita terra das ruas que não são asfaltadas.

Ao longo da rua, há enormes buracos. E nas ruas de chão de terra, além da lama, a água da chuva abriu fendas e crateras. O motociclista lutou para não cair. E o carro quase atolou.

D. Vera, que mora aqui há 14 anos, conta que o bairro nunca ficou como agora. Os moradores querem providências pelo menos emergenciais.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, obras em algumas ruas do bairro São João estão previstas em um convênio assinado com o Departamento de Estradas e Rodagens. O Der informou que o projeto já está concluído e aguarda aprovação do orçamento para o início das obras.

Créditos à InterTV

Comentários: Higor SoaresS

A população de bairros limítrofes São Pedro da Aldeia está a ver navios desde o início de mandato do atual prefeito Carlindo Filho. A população da Ponta do Ambrósio já se revoltou, e conseguiram umas míseras, senão vergonhosas melhorias por parte do governo municipal. Bairro São João está literalmente na lama, Vinhateiro com sua praça mal conservada, buracos aos montes e ruas sem calçamento, problemas parecidos enfrentados pelo bairro vizinho Porto do Carro, sem falar no bairro fantasma para a prefeitura chamado Baixo Grande; e os problemas não param por ai. Queremos de saber até quando a cidade vai ficar sem um prefeito? até quando a cidade vai ficar sem amor próprio? até quando a cidade vai ficar na lama?

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem