Setor de atendimento ao contribuinte já está em funcionamento na Prefeitura de São Pedro da Aldeia

 Com o objetivo de oferecer mais conforto e agilidade nos processos, a Secretaria de Fazenda inaugurou o novo setor de atendimento ao contribuinte da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. O setor é divido em duas partes: Fiscalização Imobiliária, ISS e ITBI e Atendimento IPTU. O setor de atendimento está localizado na própria Secretaria, que fica na Rua Marques da Cruz, nº. 61, no centro (sede da Prefeitura). O horário de funcionamento é das 8:30h às 16:30h. Dentre os serviços oferecidos estão a emissão de segunda via de IPTU, certidão de débito do imóvel no cadastro de IPTU, atualização de informações do proprietário, verificação de autenticidade de ITBI, guia de transferência, verificação de autenticidade de certidão negativa, positiva e de regularidade, consulta da dívida ativa de IPTU e certidão de quitação de IPTU. Vale lembrar que a obra custou R$ 140.467,27 e foi realizada com recursos do próprio município.

Na abertura da cerimônia, o secretário de Fazenda, Carlos Augusto Monteiro, fez um pequeno histórico da obra, que englobou melhorias em vários setores da Secretaria de Fazenda. Monteiro ressaltou a reforma de um banheiro feminino, a ampliação da tesouraria e arquivo, reforma e ampliação dos setores de geoprocessamento, ITBI, ISSPM, cadastro, atendimento ao público e almoxarifado. Dentre as melhorias no setor de atendimento destacam-se a construção de cinco salas, reforma na parte elétrica, implantação do sistema de senhas, através de um painel eletrônico, aquisição de móveis e equipamentos para uso coletivo, como ar condicionado, mesas e cadeiras, serviços de internet a disposição do contribuinte e revitalização da parte externa.


Em seu discurso de abertura, o Prefeito Carlindo Filho destacou o empenho do secretário e dos servidores para que a inauguração do setor fosse realizada com êxito. “A nossa preocupação é poder atender bem aos nossos contribuintes e dar dignidade aos nossos servidores. Esta é uma obra que se fazia necessária e que vai proporcionar conforto e um melhor atendimento aos nossos munícipes. Agradeço ao secretário, Carlos Augusto, pelo empenho que sempre colocou a frente das suas funções em prol da nossa administração e o esforço dos servidores da Fazenda que, no dia a dia, trabalham para arrecadar o dinheiro, pois é com a luta e o desempenho de cada um que os recursos chegam aos cofres do município para que nós possamos pagar as dívidas e as nossas obrigações. Obrigado a todos”, declarou.

O secretário de Fazenda, Carlos Augusto Monteiro, destacou que o setor trará muitos benefícios à população. “Tivemos como objetivo proporcionar aos munícipes o conforto e um atendimento digno e, aos servidores, maiores condições de trabalho e segurança. A conclusão desta obra é mais uma prova de que estamos no caminho do desenvolvimento, com um grande aproveitamento do dinheiro público, empregado em benefício da própria população, além da redução das despesas e maior arrecadação. Aproveito para agradecer aos funcionários do CPD na instalação eficiente dos equipamentos, aos funcionários da limpeza e a todos que, direta ou indiretamente, colaboraram para que essa realização fosse possível”, finalizou.

Na ocasião estiveram presentes o presidente da Câmara, Aguinaldo Sodré, os vereadores Francisquinho e Rogerinho, a diretora de Trabalho e Habitação, Lucéia Lessa Grau, o secretário de Meio Ambiente, Luciano Pinto e demais autoridades municipais, além de diversos servidores públicos.

Créditos à PMSPA. Fotos de César Valente

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem