Secretaria de educação prepara palestras para professores antes da Volta às aulas.

No dia 02 de fevereiro, quinta-feira, os professores serão recebidos pela Secretaria Municipal de Educação no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, com a presença de autoridades municipais e ainda da professora Alanna Frare, atual Secretária de Educação. Para iniciar com pé direito, o professor e escritor Altamar de Carvalho, que atualmente é diretor pedagógico do Pueri Domus Escolas Associadas e pós-graduado em psicopedagogia pelo Instituto Jean Piaget, fará uma palestra sobre “Planejamento e Avaliação”. Já no dia 03, quem ministra a palestra sobre “Dificuldades de Leitura e Escrita” é o professor e escritor Geraldo Peçanha, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As palestras serão oferecidas em dois turnos: de 8h as 11h e das 13h30min às 16h30min, ambas no Teatro Municipal.

Na próxima quarta-feira, dia 08, os educadores aldeenses participam de um Encontro Pedagógico, organizado pela equipe de Formação Continuada da Secretaria de Educação na E. M. Prof.ª Maria Celeste de Campos, no bairro Baixo Grande.

Na semana entre 06 e 10 de fevereiro, os professores do Segundo Segmento do Ensino Fundamental e das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), os Coordenadores e Supervisores Escolares estarão em Planejamento Curricular, na Casa do Educador Prof.ª Ismênia Trindade dos Santos, no Centro de São Pedro da Aldeia.

Para a Secretária de Educação, professora, Alanna Frare, esse será mais um ano de muitas conquistas e vitórias. “O ano de 2011 foi excelente para a Educação aldeense. Foram muitos projetos, escolas inauguradas, um ano bastante proveitoso. As nossas expectativas para 2012 não poderiam ser melhores. Vamos dar seguimento aos projetos iniciados nos outros anos e ainda teremos muitas novidades por aí. É a Educação aldeense cada vez melhor”, garante.

Palestrantes:

02/02 – Planejamento e Avaliação

Altamar de Carvalho – É licenciado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Pós-graduado em Psicopedagogia pelo Instituto Jean Piaget. Já lecionou na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e na Rede Pública de Ensino. Autor de livros didáticos e publicações pedagógicas para formação de professores. Atualmente é diretor pedagógico do Pueri Domus Escolas Associadas e desenvolve projetos para a Máxima Eventos.

03/02 – Dificuldades de Leitura e Escrita

Geraldo Peçanha – É professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e autor de mais de 30 livros na área de educação. Já trabalhou em todos os Estados brasileiros como palestrante. Foi professor e coordenador de Ensino Superior do Grupo Positivo e da Fundação Getúlio Vargas e atuou como consultor para o Grupo Pitágoras.

Formado em Educação pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), fez mestrado na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutorado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atuou com alfabetização por nove anos.
Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem