São Pedro da Aldeia promove Feira de Holambra com exposição de flores

O município de São Pedro da Aldeia realiza, mais uma vez, a Feira de Flores de Holambra (SP), a Holanda Brasileira, conhecida internacionalmente como a Cidade das Flores. A feira tem início nesta sexta-feira (6) e termina na próxima segunda-feira (16), com o slogan “Antes você recebia Flores, agora as Flores recebem você”. O funcionamento será das 10h até as 22h, durante os dez dias de exposição. O evento é fruto da parceria entre a Prefeitura, através da Coordenadoria de Cultura, o Rotary Club, a Igreja Matriz e a Cooperativa de Flores de Holambra. Grandes tendas serão montadas na Praça da Igreja Matriz, no Centro, com mais de 500 espécies distintas de plantas, até mesmo, carnívoras, coqueiros, palmeiras imperiais, dentre outras. Os preços variam de um real até três mil reais, para os tipos mais raros.

A coordenadora de Cultura, Dulce Ramos, acredita que o evento é de extrema importância para o município, além de fomentar o turismo. “Graças ao apoio da Prefeitura e dos nossos parceiros, este ano pudemos trazer, novamente, um pedacinho da Cidade das Flores para o nosso município. Ano passado foi um sucesso, nós vendemos três carretas de flores e plantas ornamentais. Atualmente, São Pedro da Aldeia é uma das únicas cidades na região que promovem essa feira, dando oportunidade a quem não conhece ou quem não pode ir a Holambra, de poder apreciar as maravilhas daquela região, dentro de seu próprio município. Além de ser uma bela recepção aos turistas dessa época do ano”, comentou.

Durante o evento, a Coordenadoria de Cultura promoverá apresentações de dança, teatro, poesia e música, com o intuito de deixar o ambiente ainda mais agradável. “É claro que as flores e plantas, por si só, já encantam e deixam o local alegre, colorido. Mesmo assim, queremos entreter as pessoas e deixá-las ainda mais à vontade para admirar as espécies. Inclusive, teremos um grupo de meninas com trajes típicos que estarão recepcionando os visitantes”, comentou Ramos. Também haverá apresentações culturais com surpresas de vídeos, editados e exibidos na hora, contendo entrevistas com os espectadores.

A coordenadora explicou que toda a renda arrecadada com as vendas das flores e plantas será direcionada a projetos sociais. Ela esclareceu, ainda, que cada órgão envolvido terá uma equipe de voluntários para trabalhar nas tendas e que os preços das flores e plantas variam de acordo com o tamanho e com as especificidades de cada espécie. Vale lembrar que, devido ao sucesso da feira no ano passado, a administração municipal decidiu incluí-la no calendário oficial do município.

Holambra é a única estância turística de toda a Região Metropolitana de Campinas. Conhecida como Cidade das Flores, é também reconhecida nacionalmente por sua produção e comercialização de flores, plantas e acessórios, aliando tecnologia de ponta e os melhores conhecimentos técnicos do mundo no setor. São utilizadas técnicas especiais de plantio e cultivo, como a produção em estufas, trazidas diretamente da Holanda, determinantes para que a produção local de flores e plantas atingisse níveis de qualidade altíssimos, semelhantes ao europeu, e conquistasse definitivamente todo o mercado brasileiro.

Créditos à PMSPA. Fotos de César Valente.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem