São Pedro da Aldeia elabora projeto de sinalização viária e turística

Foi apresentado ao Prefeito Carlindo Filho, nessa segunda-feira, 16, o anteprojeto de Sinalização Viária e Turística da cidade de São Pedro da Aldeia. A apresentação foi coordenada pelo engenheiro do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA), Silviano Araújo. O anteprojeto compõe novos pórticos nas entradas e saídas da cidade, placas suspensas sinalizando as atrações turísticas, serviços e logradouro. O projeto final está previsto para ficar pronto e ser apresentado no início do mês de fevereiro.

O objetivo do projeto é estabelecer referências de localização para quem não conhece o sistema viário da cidade, ou seja, orientar turista e moradores. O projeto prevê para entrada da cidade uma placa suspensa como o nome do município, pictogramas com as principais atrações turísticas da cidade como: praia, pesca, patrimônio, história, cultura e regata.

Todas as placas estão dentro do padrão preestabelecido pela Embratur. Para sinalizar os serviços à placa tem fundo azul, para indicar o turismo o fundo da placa é marrom e os logradouros as placas tem fundo verde. também terão sinalização em todas as atrações turísticas e entroncamento do sistema viário urbano.Depois de pronto o projeto vai ser enviado ao IPHAN, já que a cidade tem vários patrimônios históricos tombados.

Segundo o Prefeito Carlindo Filho o anteprojeto está tecnicamente bem feito. “O nosso objetivo maior, além de sinalizar a cidade, é atrair o turista para São Pedro da Aldeia. E deixar claro como chegar aos nossos pontos turísticos, praias, obter nossos serviços, ou seja, transitar na cidade com traquilidade. O anteprojeto trás todas as informações. Vamos partir para o próximo passo, fazer o projeto de execução e encaminha a Caixa Econômica Federal para análise”, disse.

Além do Prefeito estiveram presentes na apresentação o vice-prefeito, Marquinhos da Trecus, o subsecretário de turismo Aníbal Júnior, a turismóloga Kátia Santos, a secretária de governo, Rosires Picarelli e o coordenador de gestão municipal Paulo Inácio Schwarzkopf.

Créditos à PMSPA. fotos de César Valente.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem