São Pedro da Aldeia comemora Dia da Visibilidade Trans

Em comemoração ao Dia da Visibilidade Trans (29 de janeiro), o Grupo Aldeia Diversidade de Combate ao Preconceito LGBT, com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, promove, nesta sexta-feira (27), uma grande reunião com o objetivo de promover debates acerca da diversidade, cidadania e do respeito aos transexuais e travestis. O evento acontecerá na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, às 19:30h, e será coordenado pela transexual Juliana Rosa. Ao longo dos debates haverá mostra de vídeos. Logo após, um coffe-break será servido. Além disso, a ONG Aldeia Diversidade colará cartazes pela cidade em lembrança a data. Para a ocasião, foram convidados membros do Executivo, Legislativo e Judiciário, além da Delegada da Polícia Civil Cláudia Márcia.

De acordo com o presidente da ONG e organizador do evento, Vitor Jotha, o apoio da Prefeitura é de grande importância na luta pelos direitos iguais. “Hoje as travestis e transexuais são as maiores vítimas de homofobia. É de suma importância ter o apoio da Prefeitura em nosso evento, para que possamos desenvolver políticas públicas a favor desses cidadãos e alcançarmos a cidadania plena. Hoje nós temos a atual administração como uma referência no combate a discriminação” disse.

O Dia da Visibilidade Trans surgiu em janeiro de 2004, após o lançamento da Campanha Nacional “Travesti e Respeito”, promovida pelo Ministério da Saúde. Já no próximo dia 29, representantes da Articulação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) entrarão no Congresso Nacional, em Brasília, para lançar nacionalmente a campanha. Por conta dessa iniciativa, as 52 organizações filiadas à Antra foram orientadas a sair às ruas para comemorar a data em todo o país. O evento ainda conta com o apoio da Rede LGBT do Interior Fluminense, da ONG Astra-Rio e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Assistência Social.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem