Projeto Verão 2012 em São Pedro da Aldeia acontece nos dias 21 e 22

Nos dias 21 e 22 de janeiro a Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, o Projeto Verão 2012, com diversas atividades de conscientização e preservação ao meio ambiente. O evento acontecerá na Praça das Águas no período das 10h às 22h e tem como slogan “Vamos fazer a diferença – Preserve”. No local serão montadas tendas contendo jogos interativos com premiação, exposição de ecoprodutos e ecoserviços, além de um lounge onde a população poderá relaxar com um café ou um drink.

A novidade do evento são as estátuas vivas, que estarão próximas ao sinal da entrada da cidade, distribuindo corações com mensagens curtas de conscientização. Também haverá atividades na praia do centro, com distribuição de sacolas oxibiodegradáveis. Entre os ecoprodutos que serão expostos se encontram relógios movidos à água e canecas feitas com amido de milho. Também haverá uma equipe de ecoturismo para orientar a população com informações sobre aventuras seguras. Além disso, os jogos “Desafio” e “Circuito da Dengue” prometem divertir os visitantes. Todos os trabalhos serão acompanhados por audiovisuais.

De acordo com a publicitária Iolanda Moura, uma das organizadoras do evento, a preocupação com o meio ambiente, por parte da administração municipal, é de grande importância. “O apoio da Secretaria de Meio Ambiente é essencial. É muito difícil encontrar uma cidade onde temas ecosociais são valorizados. Se esse projeto está acontecendo é porque o Poder Executivo se preocupa em apoiar e divulgar ações como estas que, no futuro, vão se refletir no bem estar da população”, comentou.

Segundo a publicitária, a intenção é se comunicar com a população de uma forma mais leve. “A gente procurou dinamizar e trazer uma linguagem mais simples. O foco do nosso Projeto é mostrar que são os pequenos gestos, como separar o lixo ou gastar menos água, que fazem toda a diferença. Se cada um fizer a sua parte, todos saem ganhando”, disse.

Iolanda também esclareceu que, além da exposição das amostras, também haverá venda de ecoprodutos. “Nesses eventos, sempre têm pessoas que querem comprar algum produto. Este ano, por exemplo, vamos receber uma empresa que trará um aparelho para captação da água da chuva pelo valor de 350 reais”, disse. Cerca de 30 pessoas trabalharão durante os dois dias.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem