Prefeitura implanta especialidades em postos de saúde da rede municipal

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está dando uma reviravolta na saúde municipal. Para começar todos os postos de saúde da cidade receberam novos profissionais especializados. As unidades de saúde já contam com pediatra, clínico geral, obstetra e ginecologista. Novos exames serão realizados, o Pronto Socorro está passando por uma ampla reforma interna e externa. Já iniciaram as inscrições para cirurgia de catarata e está em fase de implantação, na policlínica do Centro, a informatização do sistema de saúde.

De acordo com o secretário de saúde, Carlos César Carvalho Machado, os 24 postos do município receberam especialistas. “Iniciamos o trabalho pelos postos mais distantes do Centro da cidade, como Botafogo, São Matheus e Orquídeas. Hoje, todos os postos contam com pediatra, clínico geral, obstetra e ginecologista”, disse.

O secretário falou ainda sobre a reforma do Pronto Socorro. “Estamos fazendo uma ampla reforma no Pronto Socorro localizado no Morro do Milagre. Compramos bancos novos, recebemos nova cadeiras de rodas, estamos pintando a parte interna, vamos pintar a externa, vamos trocar o telhado, enfim, vamos deixar mais confortável para os pacientes. Além disso, todos os postos de saúde da rede municipal receberão pinturas novas”, explicou.

A secretaria de saúde também vai realizar os exames que necessitam dos seguintes equipamentos: ecocardiograma, dople, mamógrafo, eletroencefalograma, endoscópio, colonoscopia, audiometria e laringoscopia. A aparelhagem oftalmológica também foi reformada e está apta para ser usada. De acordo com o secretário de saúde os aparelhos serão instalados na policlínica e posteriormente irão para o Centro de diagnóstico, com previsão de ser inaugurado em fevereiro.

Já iniciaram, na Policlínica do Morro do Milagre, as inscrições para cirurgia de catarata. “O nosso objetivo é operar 500 pacientes até o final desse ano” informou o secretário.


Créditos à PMSPA. Fotos de César Valente

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem