Novo período de matrículas para alunos do sexto ano é aberto em S. P. da Aldeia



Depois de tanta confusão e falta de vagas para alunos do sexto ano, em São Pedro da Aldeia, uma boa boa notícia para os estudantes: a prefeitura do município vai abrir um novo período para matrículas para quem correu o risco de ficar sem escola.

Esse novo período de matrículas vai ser de 6 a 10 de fevereiro. Esse prazo não deve ser prorrogado. A secretaria Municipal de Educação informou que abriu 70 vagas e duas turmas pela manhã. As matrículas vão poder ser feitas das 8h às 17h, com uma hora de intervalo para o almoço ao meio dia.

Essa confusão toda começou depois que parte das vagas oferecidas pelo estado foi repassada para o município. Na última sexta-feira (27), a INTER TV mostrou a preocupação de Vitória dos Santos, 11 anos e, da mãe, Maria dos Santos. Elas levaram um susto quando viram que não tinha vaga disponível nas três escolas da Rede Estadual que deixaram como opção para a menina estudar o sexto ano do ensino fundamental.

Na reportagem, prefeitura e Governo do Estado explicaram que parte das vagas seria oferecida pelo município, mas elas afirmam que nunca souberam disso. A secretaria Estadual de Educação informou que abriu 537 vagas. Enquanto a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, abriu mil vagas, o que daria para absorver todos os 1.394 alunos que concluíram o quinto ano.

Só que o problema é que das dez escolas municipais que ofereciam turmas do sexto ano, nenhuma ficava no Centro da cidade, onde as mães achavam mais perto. Para atender aos estudantes que ficaram sem vagas na Rede Estadual, a prefeitura alugou um prédio na Avenida São Pedro, no Centro da cidade, onde antes funcionava a Faetec e vai abrir um novo processo de matrículas no próprio local.

A prefeitura também está alugando um outro imóvel no bairro Praia Linda para atender quem ficou sem vaga.

NOTA: O ano letivo na rede municipal aldeense só começa no próximo dia 13 de fevereiro, segunda-feira.

Créditos à InterTV

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem