Júnior Negão visita São Pedro da Aldeia e destaca 29º Fest Verão em seu blog no Globo Esporte.com

O 29º Fest Verão em São Pedro da Aldeia já se consolidou como referência no cenário do beach soccer carioca. Prova disso é a vinda do maior nome de todos os tempos do beach soccer mundial e capitão da seleção brasileira por mais de 10 anos, Júnior Negão. Em seu blog no site do Globo Esporte, o craque dedicou uma publicação ao Fest Verão, destacando a tradicionalidade e a participação de atletas renomados. Negão reuniu-se com o subsecretário de Turismo, Anibal Coura Junior, e com o diretor de esportes, Fernando Freire, para discutir ações futuras de melhoria e investimento na modalidade esportiva na região, bem como no evento esportivo.
Foto: Raíra Morena
Em seu blog no site do Globo Esporte, Júnior Negão destacou o 29º Fest Verão em São Pedro da Aldeia como “o maior torneio de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro”, salientando a tradição e o sucesso do evento.  “É importante observar novos valores do beach soccer carioca, além de conversarmos sobre projetos futuro na cidade e na região, agora que teremos as mudanças na Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro – FEBSERJ. Agradeço pelo convite e espero contribuir e ajudar no desenvolvimento, ainda maior, do beach soccer nesta linda cidade”, declarou Negão em sua publicação.
De olho nos atletas locais, Negão acompanhou os jogos da primeira rodada do Fest Verão e declarou sua intenção de incluir São Pedro da Aldeia no circuito de campeonatos cariocas, trazendo grandes times, como Flamengo, Vasco e Botafogo, para a cidade. “Aqui vai ser um campo que vamos avaliar com muito carinho, para realizar vários eventos de beach soccer. O esporte ficou muito tempo parado e nós temos que voltar a crescer. Queremos aproveitar essa galera daqui, que gosta muito de futebol de praia, e ver se conseguimos incluir São Pedro da Aldeia em nosso circuito ano que vem”, declarou.
Foto: Raíra Morena
O craque também ressaltou a importância da troca entre os atletas locais com jogadores experientes. “Acho muito importante. Ter a oportunidade de jogar com um Jorginho, um Bruno Xavier, um Benjamim, que são jogadores grandes que você vê na televisão, só faz o esporte crescer. Isso traz um brilho muito maior ao evento e uma grande evolução para o beach soccer. E esse é o nosso maior propósito, partindo diretamente da Federação do Rio”, disse.
Vale lembrar que Júnior Negão encabeça, ao lado de Rodrigo Cação, a chapa única “Do Rio pro Mundo e do Mundo pro Rio – O Resgate do Beach Carioca”, para assumir a Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro (FEBSERJ). A chapa conta com o apoio de diversos clubes fundadores, com o objetivo de reerguer a modalidade em areias cariocas e, posteriormente, a nível internacional.
Foto: Raíra Morena
Diversos atletas renomados, com passagens pela Seleção Brasileira e por grandes times do Brasil e até do exterior, estão participando do Fest Verão.  A novidade, este ano, é a equipe do Favela FF, que investiu nos atletas do Vasco da Gama (RJ). Defendendo a equipe estão o goleiro Cesinha, Gil, Gabriel, as revelações Alan e Maurício, além do artilheiro do Flamengo, Moska e do técnico Fabrício Santos. Vale lembrar que o Vasco da Gama foi campeão do I Mundialito de Clubes de Beach Soccer 2011 e, por duas vezes, da Taça Rio Cidade da Paz.
O técnico do Vasco comentou sobre a importância do Fest Verão e do incentivo ao futebol de areia. “A tradição do Fest Verão é falada por muitos jogadores conhecidos, como Jorginho e Bruno Xavier, que levam o nome de São Pedro da Aldeia para o Rio de Janeiro. Esse evento é fundamental porque cria opções para podermos divulgar o esporte, mostrar que temos jogadores, tanto no masculino quanto no feminino e, futuramente, podermos elevar o beach soccer a categoria de esporte olímpico. Só temos a agradecer a Prefeitura e aos secretários do município pelo apoio. Hoje temos essa cidade como um exemplo nas praias do Rio”, comentou.
Foto: Raíra Morena
O Portinho contará, novamente, com os jogadores de peso Jorginho e Bruno Xavier, da Seleção Brasileira, que entrarão em campo a partir da segunda rodada em razão dos compromissos com a seleção. Defendendo a camisa do Vovô Lima estão o artilheiro Madjer e Alan, da Seleção de Portugal e Pampero, da Seleção do Uruguai, além de Bernardo e Rafael Amorim (Botafogo e Seleção Carioca), Toinho (Flamengo e Seleção Brasileira) e Fred, uma das grandes promessas do beach soccer carioca.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem