Gustavo Lins abre o 29º Fest Verão em São Pedro da Aldeia

A abertura oficial do 29º Fest Verão em São Pedro da Aldeia será realizada nesta sexta-feira (13), às 20h, na arena da Praia do Centro, com a disputa dos times da categoria adulto. Na abertura, o Prefeito Carlindo Filho e demais autoridades municipais farão o hasteamento da bandeira, com o hino nacional e do município. O ponto alto da noite será a apresentação do cantor Gustavo Lins, prevista para começar por volta das 23h, após a última partida. Além disso, a presença de grandes estrelas do futebol nacional promete abrilhantar, ainda mais, o evento. O Fest Verão 2012 segue até o dia 11 de fevereiro, com campeonatos de beach soccer, vôlei e futevôlei.

Dois jogos acontecerão na sexta-feira, abrindo a primeira rodada do campeonato adulto. Às 21h, o embate será entre a equipe do Favela do Sossego e Goela do Pato. Logo após, às 22h, o time do Panelinha enfrenta o Portinho, que tem na sua equipe dois jogadores da seleção brasileira: Jorginho e Bruno Xavier. Os quatro times pertencem ao grupo A. No sábado (14) é a vez do grupo B. Às 21h, a disputa será entre os times Estrela de Santo Antônio e Mantena, reforçado com quatro atletas de peso: Bruno Malias e Benjamim, da seleção brasileira, além de Daniel e Betinho (ex-seleção). Às 22h, o Campo Redondo enfrenta o Mossoró.

A primeira rodada da categoria adulto se estende até o dia 19 de janeiro. A primeira fase será disputada em quatro grupos (A, B, C e D) de quatro equipes, jogando entre si em rodízio simples. Somente duas equipes de cada grupo se classificam para as quartas de final. Além das quartas, as semifinais e a grande final serão disputadas em uma única partida. Havendo empate no tempo normal de jogo, haverá prorrogação de três minutos. Persistindo o empate, serão cobrados pênaltis, conforme a regra oficial. Ao todo, quatro categorias participam do Fest Verão: base, adulto, veterano e feminino.

Para a realização do evento, foram montadas estruturas com vestiários, compostos de chuveiros para as equipes e arbitragem. Também foram colocados banheiros químicos, bancos com coberturas, instalação de água e arquibancadas, com capacidades para três mil pessoas. A guarda municipal vai garantir a segurança no local.

Na próxima quarta-feira (18), o Favela FF enfrenta o Botafogo, às 21h. A equipe do Folhas joga contra o Bandeirante, às 22h. Os quatro pelo grupo C. Na quinta-feira (19), o grupo D fecha a primeira rodada. O Aldeense enfrentará o Guerreiro, às 21h. Já o embate entre Balneário e Vovô Lima será às 22h.

Vale lembrar que a equipe do Vovô Lima conta com seis atletas renomados, com passagem por grandes times do Brasil. Da seleção Brasileira, Fred e Fernando Ddi defenderão a camisa do time, além de Madjer e Alan da seleção portuguesa, Rafael Amorim (Botafogo) e Bernardo (Vasco da Gama).

Abaixo a tabela dos jogos da semana:
clique para aumentar

Créditos à PMSPA


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem