Grande show e muita animação marcam a abertura do 29º Fest Verão em São Pedro da Aldeia

A abertura oficial do 29º Fest Verão lotou a arena montada na Praia do Centro em São Pedro da Aldeia. A disputa dos times da categoria adulto de beach soccer atraiu grande público. Em clima de muita animação, a torcida tremeu as arquibancadas com tambores e gritos de guerra. A atração da noite foi a apresentação do cantor Gustavo Lins, por volta das 00h, que fez a plateia dançar e cantar, embalada pelo romantismo característico do artista. O Prefeito Carlindo Filho, o vice-prefeito Marquinho da Trecus e demais autoridades municipais compareceram para prestigiar a festa e abriram as competições esportivas com o hino nacional e do município. No local havia diversas barracas de lanches e bebidas, além de espaços para as crianças. O Fest Verão segue até o dia 11 de fevereiro, com campeonatos de beach soccer, vôlei e futevôlei.

O Prefeito Carlindo Filho aproveitou a ocasião para ressaltar a importância da tradicionalidade do Fest Verão e do incentivo ao esporte no município. “Esse evento esportivo é uma tradição no nosso município. Nessa época de verão, os munícipes e visitantes tem a oportunidade de curtir a estação na cidade. Para nós, é uma alegria ver a praia cheia e saber que o povo gosta e se diverte com essa festa tradicional. Cada vez mais vamos lutar para melhorar esse evento e manter a qualidade do campeonato. Por aqui já passaram grandes atletas de seleção brasileira e esse ano não vai ser diferente. Além do alto nível dos atletas aldeenses e de toda a região, que só vem engradecer o nosso evento”, finalizou.

Quem também engrandeceu a festa foi o cantor Gustavo Lins, que se apresentou no palco montado na praia do centro. O show, que misturou músicas do disco novo – “Não é força, é jeito” – com canções que marcaram a carreira do artista, agradou o público. “Eu já tive oportunidade de tocar algumas vezes em São Pedro da Aldeia, mas hoje é especial. Estou em turnê com meu novo disco, que considero o mais maduro da minha carreira. O show de hoje é para o pessoal se divertir, dançar, cantar e se emocionar. Eu, particularmente, gostaria de agradecer o carinho que sempre tiveram com o meu trabalho e aproveitar para parabenizar a cidade por esse evento. Estou muito feliz em estar aqui”, disse o cantor, que também se destaca no mundo artístico por suas composições. Já são mais de 100 músicas gravadas por ele e diversos grandes artistas de estilos variados, de Alcione a Kelly Key.

Dois jogos aconteceram na sexta-feira (13), pelo grupo A. O primeiro foi entre Favela do Sossego e Goela do Pato. O time do Goela permaneceu mais ofensivo durante a partida e conseguiu a vitória com larga vantagem: 9×4. Na equipe do Favela, Alex e Lu marcaram dois gols cada. No time do Goela, os gols foram de autoria de Fausto, José Vitor, Rafael e Júnior. O segundo embate foi entre Panelinha e Portinho. O jogo, bastante equilibrado, terminou empatado em 2×2. A disputa dos pênaltis consagrou a vitória do Portinho por 5×4, com gols de Faco, Wesley e Jocimar. No Panelinha, quem marcou foi Carlos Eduardo e Paulo Vitor. Com o resultado, o Goela do Pato inicia o torneio com três pontos e o Portinho com dois. A equipe do Panelinha marca um ponto, enquanto o Favela do Sossego inicia a competição zerado.

No sábado (14) foi a vez da disputa do grupo B. O primeiro jogo da noite seria entre a equipe do Estrela de Santo Antônio contra o Mantena. No entanto, o time do Mantena não se apresentou em quadra, após os 20 minutos de tolerância. Com isso, a vitória por W.O ficou com o time do Estrela, que inicia o campeonato com três pontos. Pela regra oficial, o Mantena é eliminado. A segunda partida da noite foi entre Campo Redondo e Mossoró. Resultado final: 4×2 para o Mossoró, que começa o torneio com três pontos. O Campo Redondo não marca.

Vale ressaltar que, este ano, mais dois vestiários foram disponibilizados, bem como uma área de aquecimento para os atletas. Além de banheiros químicos e bancos com coberturas. De acordo com o Subsecretário de Turismo, Anibal Coura Junior, a estrutura montada nesta edição visou proporcionar ainda mais conforto e segurança a todos. “Esse ano estamos mantendo o mesmo formato do ano passado, com algumas modificações na estrutura, dando um pouco mais de acomodações para os atletas. Queremos que todos curtam a festa com tranquilidade e segurança”, afirmou o secretário, que aproveitou para esclarecer que os jogadores da seleção brasileira inscritos na competição, irão comparecer aos jogos a partir da segunda rodada.

A equipe do São Pedro Atlético Clube também marcou presença, com seus coordenadores Edinho e Valdir Bigode (ex-Vasco). Outros que também compareceram foram Flávio Santos, da Assessoria de Assuntos para a Juventude, os vereadores Rogerinho da Saúde, Franklin e Francisquinho, a controladora geral do município, Ana Paula Santos, o coordenador geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio e a coordenadora geral do gabinete, Rosemery Monteiro. A narração ficou por conta de Beto Junior.

Na próxima quarta-feira (18), a disputa será entre os times Favela FF e Botafogo, às 21h. Já às 22h, o embate será entre o Folhas e Bandeirantes. Todos pelo grupo C. Na próxima quinta-feira (19), o grupo D encerrará a primeira rodada com a disputa entre os times Aldeense e Guerreiro, às 21h. Já às 22h, o Balneário enfrenta o Vovô Lima, que tem na sua equipe seis grandes atletas inscritos: Fred e Fernando Ddi, da seleção Brasileira, Madjer e Alan da seleção portuguesa, Rafael Amorim, do Botafogo e Bernardo, do Vasco da Gama.

Créditos à PMSPA. fotos de césar Valente.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem