Fest Verão é o evento mais importante da modalidade do Estado segundo estrela mundial

“O campeonato de beach soccer mais importante, atualmente, no Estado do Rio de janeiro”. Essas foram as palavras de Alan, jogador da seleção do mundo e portuguesa, ao definir o Fest Verão em São Pedro da Aldeia. Além de Alan, o Jogador português Madjer e o uruguaio Pompero se apresentaram nessa terça-feira, 24, a imprensa e a diretoria do time Vovô Lima, equipe em que vão defender no 29º Fest Verão. O jogo será nessa quinta-feira, 26, às 21hs, contra a equipe do Aldeense.

Os três são considerados os melhores jogadores de beach soccer da atualidade. Madjer já conquistou o título de melhor do mundo por três anos e é o, atual, capitão da seleção do mundo. Pampero foi considerado o melhor jogador do mundialito realizado no ano passado no Rio de Janeiro.


Pela primeira vez participando do Fest Verão, as estrelas da areia não pouparam elogios ao evento. “Participamos de campeonatos no mundo inteiro. Existem campos na Europa que não tem a estrutura que encontramos aqui. Claro que iremos estranhar um pouco a areia, mas vamos nos adaptar. O Poder executivo está de parabéns. Todo evento que seja para incentivar o esporte é muito importante, principalmente, realizado com este porte”, disse Madjer. O jogador Alan já tinha ouvido falar do sucesso do Fest Verão. “Vários colegas da seleção brasileira jogaram aqui outros anos e falaram da estrutura do evento, da organização e à proporção que vem tomando com o passar do tempo. Outras cidades deveriam tiram São Pedro da Aldeia como exemplo e fazer o mesmo. Realizar eventos que incentive o beach soccer no Brasil. O Fest Verão é o campeonato de beach soccer mais importante, atualmente, no Estado do Rio de janeiro”, disse.


Na apresentação os jogadores receberam as camisas oficiais do Vovô Lima. A secretária de Serviço Público, Rosemeiry Monteiro, entregou o uniforme do jogador Pompeiro. O Subsecretário de Turismo, Esporte e Lazer, Aníbal Coura Júnior entregou a camisa ao jogador Alan e o professor de educação física, Paulo Lopes, passou a camisa para o Madjer.

O diretor de esportes, Fernando Freire, falou da satisfação de receber os jogadores no município. “A cada ano o Fest Verão recebe estrelas do cenário mundial, isso é fruto de muito trabalho. Dedicamos-nos por inteiro a esse evento para termos condições de receber atletas desse nível. É um esforço em conjunto de vários setores, principalmente, da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, que recebe o total apoio do poder Executivo para realizar um evento brilhante para a população. É com grande satisfação que recebemos em nossa cidade estes maravilhosos atletas”, disse.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem