Defesa Civil de São Pedro da Aldeia está em estado de alerta até a próxima quarta-feira

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia está em estado de alerta até a próxima quarta-feira, 11, data prevista para a continuação das fortes chuvas no município. Segundo o coordenador do órgão, Marcus Dothávio, as chuvas que caíram no fim de semana ocasionaram, apenas, duas ocorrências, nenhuma grave. A equipe da Defesa Civil continua monitorando os oitos pontos de risco existentes na cidade.

Dothávio explicou ainda que o baixo índice no número de ocorrência é fruto do trabalho preventivo feito em parceria entre Defesa Civil e Secretaria de Serviços Públicos. “Fizemos um mapeamento dos principais pontos de risco da cidade e entregamos na Secretaria de Serviços Públicos, que logo autorizou a limpeza e desobstrução dos canais e dos córregos da cidade. O resultado desse trabalho é uma boa vazão das águas nesse momento de fortes chuvas”, disse.

Equipes da Defesa Civil também estão percorrendo todos os bairros do município, principalmente, os que estão em área de risco como: Praia Linda, Balneário das Conchas, Flecheira, Mossoró, Camerum, Campo Redondo, Porto do Carro e Vinhateiro. As chuvas do fim de semana ocasionaram alagamento na Rua do Fogo e na Praia Linda. “Utilizamos uma máquina e fizemos o escoamento das águas”, informou Dothávio.

A Secretaria de Serviços Públicos deixou máquinas e uma equipe de operários a disposição da Defesa Civil caso necessite de intervenções emergenciais.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem