Craques de beach soccer do Botafogo do Rio estreiam no 29º Fest Verão em São Pedro da Aldeia

O 29ª Fest Verão em São Pedro da Aldeia continua a todo vapor. Nesta quinta-feira (19), o grupo D fechou a primeira rodada do torneio da categoria adulto. O primeiro embate foi entre Aldeense e Guerreiro. Logo após, o Balneário enfrentou o Vovô Lima, que tem em seu elenco dois jovens craques do Botafogo (RJ), Bernardo e Rafinha, atuais campeões da Copa do Brasil. Os jogos animaram a torcida que, mais uma vez, compareceu em peso e com muita animação. Vale lembrar que o Vovô Lima conta ainda com o artilheiro Madjer e Alan, da Seleção de Portugal, Pampero, da Seleção do Uruguai e Fred, que só jogarão a partir da segunda rodada.
Foto: César Valente
Às 21h, o Aldeense enfrentou o Guerreiro. O primeiro período terminou com o Aldeense na frente, por um ponto, com o gol de Diogo. Já no segundo, o Guerreiro suou a camisa e conseguiu o empate, com o gol de Renatinho. No terceiro período, o Guerreiro deslanchou e fez mais dois gols, com Pampa e Renatinho, de pênalti. O Aldeense ainda marcou mais um, de autoria de Douglas. Placar final: 4×2 para o Guerreiro. Vale destacar a atuação da torcida do Guerreiro, que a todo o momento injetava ânimo para a equipe. Os torcedores, uniformizados, lotaram a arquibancada com gritos de guerra, tambores, cornetas e pandeiros, além do bandeirão estendido nas grades.
Foto: César Valente
Às 22h, aconteceu o embate entre o Balneário e Vovô Lima, que tem na sua equipe os atuais campeões da Copa do Brasil, Bernardo e Rafinha, do Botafogo (RJ), além do técnico Carlos César, que comanda a equipe alvinegra. No primeiro período o Vovô Lima saiu na frente, depois do pênalti cobrado por Nem, que converteu. No segundo, o Balneário marcou um, com Fabrício. Em contrapartida, o Vovô Lima fez mais dois, marcados, novamente, por Nem e por Léo. Já no terceiro período, o Balneário ainda tentou uma virada, com o gol de Marquinho, mas o Vovô Lima manteve o ritmo de jogo e conseguiu a vitória por 3×2.
Foto: César Valente
Em sua estreia no Fest Verão, o jovem Bernardo comentou sobre a importância do evento. “O torneio é muito bom. No Rio de Janeiro, por exemplo, a gente não tem um campeonato como esse, com a possibilidade de 16 times estarem participando. Vários jogadores do beach soccer nacionais e até internacionais têm jogado aqui. É um evento bem tradicional, então, para nós, é importante”, comentou.
Foto: César Valente
Rafinha, que integra há cerca de seis meses a equipe do Botafogo no Rio de Janeiro, também participa, pela primeira vez, do Fest Verão. O atleta comentou que a competição é uma grande oportunidade para os jogadores cariocas. “Esse evento está muito divulgado, até atletas de outros países já estão sabendo. É um torneio que está sendo referência no Rio de Janeiro. É uma grande oportunidade para nós, jogadores de beach soccer, estarmos atuando” disse.
Foto: César Valente
O técnico do Botafogo e, agora, do Vovô Lima, Carlos César, também aprovou o evento e declarou a intenção de retornar no próximo ano. “Estar aqui é uma oportunidade nova na minha carreira. O Rio de Janeiro carece de torneios grandes como este. Ano que vem, se Deus quiser, pretendo voltar para poder ajudar a equipe. Aproveito para parabenizar a Prefeitura pela realização e espero que continue sempre assim, enaltecendo o beach soccer”, finalizou.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem