2ª Vara criminal de São Pedro da Aldeia prende novamente Djalma Beltrami

O ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo), Djalma Beltrami, foi preso de forma preventiva nesta quinta-feira, após decisão do juiz Márcio da Costa Dantas, da 2ª Vara Criminal de São Pedro D'Aldeia. A Secretaria de Segurança Pública informou que o cumprimento da prisão foi feito pela Corregedoria Geral Unificada (CGU). Beltrami foi preso em casa e encaminhado para a 64ª DP (São João de Meriti).

Agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil encaminharão o coronel Beltrami para um quartel da Polícia Militar, ainda a ser definido. A Secretaria de Segurança informou, através de nota, que só vai se pronunciar após a conclusão do processo.

Djalma Beltrami foi denunciado pelo Ministério Público à Justiça por tráfico de drogas e por associação ao tráfico. A acusação por tráfico é por ter se omitido na ação de policiais do 7º BPM, que mantinham um esquema de corrupção junto a traficantes de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Segundo a denúncia, o comandante tinha o dever de agir contra a ações dos maus policiais.

"Ele foi denunciado por tráfico e por associação ao tráfico, porque ele tinha o dever de agir e recebia propina para não agir" , afirmou o promotor Marcelo Maurício Barbosa Arsênio. Segundo ele, foram verificados dados que apontam para a falta de repressão nas localidades, como o número de apreensões e prisões, que seria zero.

Além do ex-comandante, mais 12 policiais militares e 27 pessoas relacionadas ao tráfico de drogas no Complexo do Maré e nos Morros do Bumba, em Niterói, e da Coruja, em São Gonçalo. Também foi requerida a prisão preventiva de todos os denunciados, sendo que 10 policiais e dois traficantes já estão presos em decorrência da operação.

Créditos ao O Dia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem