1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social será em fevereiro

Membros da Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial), se reuniram para debater e programar as ações que envolvem o evento, que será realizado no dia 11 de fevereiro no Teatro Municipal Doutor Átila Costa em São Pedro da Aldeia, no período das 9h às 17h. A reunião aconteceu no gabinete do Prefeito e contou com a participação de representantes do governo, sociedade civil e conselhos. Os assuntos abordados foram o fechamento da programação, material de divulgação e alguns detalhes do regimento interno.

Nas próximas semanas, a comissão acordará sobre os modelos dos certificados, convites, crachás, faixas e banners. Na ocasião estiveram presentes a presidente da Comissão Organizadora Municipal, Ana Paula dos Santos, a coordenadora executiva, Ivonete Santos, a assistente social, Glauce Laurinda Ataíde e a secretária de governo, Rosires Picarelli. Quem também marcou presença foi Antônio Carlos Teixeira, representando os conselhos municipais de políticas públicas, Antônio Pereira de Lima, do Rotary Club e Joaquim Oliveira Azevedo, membro da FEMAMSPA (Federação Municipal das Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia), representando a sociedade civil organizada.

Vale lembrar que os Grupos Temáticos serão divididos em torno de cada eixo. Cada grupo poderá estabelecer cinco propostas, totalizando 20 ao final da Conferência. Os cinco delegados e seus respectivos suplentes eleitos na Consocial, encaminharão essas propostas para a Conferência Estadual, prevista para acontecer entre os dias 17 e 18 de março.

Segue a programação do evento:

8h – Credenciamento

– Intervalo Alimentício

9h – Abertura Oficial

9:30h – Leitura do Regimento Interno

9:45h – Palestras

Eixo 1: Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos;

Eixo 2: Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública;

Eixo 3: A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle;

Eixo 4: Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.

11h – Debate

11:30h – Divisão dos Grupos Temáticos

12h – Intervalo para almoço

13:30h – Grupos Temáticos

15h – Plenária Final

– Apresentação e aprovação das propostas

16h – Eleição de delegados para a Conferência Estadual

17h – Encerramento

– Intervalo Alimentício

Créditos à PMSPA. Fotos de Raíra Morena

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem