Vagas para o Projeto Defesinha em São Pedro da Aldeia terminam em tempo recorde

No período de 08:30h às 13:30h, todas as 200 vagas disponibilizadas para a 9ª edição do Projeto Defesinha em São Pedro da Aldeia foram preenchidas. Um verdadeiro recorde! O evento, que acontecerá nos dias 9 de janeiro a 2 de fevereiro de 2012, é promovido pela Prefeitura por meio da Coordenadoria de Defesa Civil. O Projeto tem como objetivo transmitir as crianças e adolescentes, com idade de 04 a 14 anos, conhecimentos sobre ações preventivas, noções de cidadania e civismo. As inscrições aconteceram na sede da Coordenadoria de Defesa Civil, situada à Rua Teixeira Brandão, nº 19, no bairro Estação. Os jovens compareceram munidos com atestados de saúde, xerox do documento do responsável e de seus documentos (certidão ou identidade), além de um comprovante de residência. As crianças com idades de 04 a 10 anos foram as que mais se inscreveram.


Segundo Marcus Dothavio, coordenador geral da Defesa Civil, o Projeto trará muitos benefícios para o município, principalmente para os jovens. “As vagas terminaram logo na metade do dia, foi uma surpresa e uma grande satisfação para nós. Estamos muito felizes com a confiança depositada neste projeto, principalmente por parte dos pais, que incentivaram seus filhos a participar. Essas crianças e adolescentes serão multiplicadores de conceitos importantes de cidadania no município. Nós já chegamos a 5.440 jovens participando de eventos promovidos pela Defesa Civil e isso tudo com apoio da Prefeitura e de parcerias com grandes empresas”, disse.

Durante Projeto, que terá início sempre às 07:30h e término às 12h, haverá visitação a áreas de preservação ambiental, museus e praias da região. As crianças obterão conhecimentos básicos de prevenção a acidentes, cidadania, civismo, atividades culturais, noções de ecologia, preservação ambiental, primeiros socorros, orientação para identificação de áreas de risco nas comunidades, apresentando suas características e perigos, visando ampliar a implantação da doutrina da Defesa Civil. Para isso, os alunos serão divididos em três grupos: o “Defensinha”, de quatro a seis anos; o “Defensores”, de sete a 10 anos e o “Protetores”, formado por jovens de 11 a 14 anos.

Os locais de visitação são a Casa da Flor, Museu Arqueológico de Araruama, Dormitório das Garças, Praça João Hélio, Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, Fazenda Roberto Marinho, APA da Serra de Sapeatiba, Centro Histórico do município, Aldeia da Infância Feliz (Orfanato), Asilo Dona Ana, praias do município e região e Museu Oceanográfico da Marinha. Para finalizar as atividades haverá, ainda, uma visita ao município do Rio de Janeiro com atividades no Jardim Botânico e Planetário da Gávea.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem