Defesa Civil atende a 15 chamados em pontos críticos de alagamento

Por causa das fortes chuvas que ocorreram na madrugada desta segunda-feira (19) em vários bairros de São Pedro da Aldeia, a Defesa Civil do município atendeu a 15 chamados em alguns pontos de alagamento, entre eles, quatro residências. De acordo com o coordenador do órgão, Marcus Dothavio, choveu cerca de 20 mm em três horas, volume que era esperado para ocorrer ao longo de uma semana. Um dos pontos mais críticos do município foi identificado na Rua Pureza, no bairro do Balneário São Pedro.



Outros pontos de alagamento foram registrados em Praia Linda, Bairro São João e Vinhateiro. A Defesa Civil solicita que a população evite áreas de alagamentos e regiões com risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Outro alerta é para que as pessoas não trafeguem em ruas sujeitas aos alagamentos localizados e também em lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

“Caso o morador verifique rachaduras em sua residência ou em seu terreno ele deve procurar um local seguro para abrigar sua família e entrar em contato com a Defesa Civil Municipal”, explica o coordenador da Defesa Civil, Marcus Dothavio.

ATENÇÃO: Para qualquer solicitação basta entrar em contato com a Defesa Civil nos telefones: 199 ou (22) 2627-2243.

Créditos à PMSPA. Vídeo: Inter TV Alto Litoral

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem