Vem aí a 1ª Literarte de São Pedro da Aldeia

Entre os dias 10 e 13 de novembro São Pedro da Aldeia vai receber a 1ª Literarte – Feira de Literatura e Arte. O evento é mais uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que irá acontecer na Avenida São Pedro, no Centro da cidade. O intuito da prefeitura é atrair a população para atividades culturais de forma descontraída e divertida. “Não medimos esforços para beneficiar o cidadão. Queremos proporcionar cultura e lazer de forma democrática e, para tal, escolhemos promover o evento na rua e aberto a todos”, explica o prefeito Carlindo Filho.
Clique na imagem para ampliar

A abertura oficial da 1ª Literarte está marcada para quinta-feira, dia 10, a partir das 19h. O primeiro dia de evento já conta com a presença do escritor e historiador Luiz Guilherme Scaldaferri Moreira para um bate-papo sobre seu último livro “Os índios na História da Aldeia de São Pedro de Cabo Frio”, escrito em parceria com Janderson Bax Carneiro. Para animar a noite cultural, um super show de violão e voz com Paula Azevedo.

Na sexta-feira, dia 11, a programação continua e com muita variedade já a partir das 9h da manhã e segue pela noite. Teatro de fantoche com Tio Diu, contação de história com Sônia Corecha, grande show de mágica com Mr. Heloy, bate-papo com a escritora Ângela Dutra de Menezes, show de Glorinha e Renato, palestra com o escritor Antônio Torres sobre “Os desafios de ser um escritor”, são apenas algumas das atrações que prometem agitar a Feira de Literatura e Arte aldeense. O evento se repete durante todo o dia de sábado e também de domingo.

As escolas municipais aldeenses também irão participar da Feira. A Secretaria de Educação levará uma pequena mostra do aconteceu durante todo o ano letivo nas escolas. Serão diversas apresentações com os alunos que participaram do projeto “Baú de muitos olhares, muitas idéias”, que aconteceu no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, no último mês de outubro.

Para a Secretária de Educação, Professora Alanna Frare, o evento é uma grande conquista para o município. “Uma cidade que respira cultura tem muito mais chances de crescer e se desenvolver de forma sadia e inteligente. Queremos trazer oportunidades para a população e, por isso, temos investido tanto em eventos culturais, não só para alunos e professores, como para todos os cidadãos aldeenses. Investir em Educação não é uma questão apenas de “ambiente escolar”, e sim de uma sociedade mais consciente e segura dos seus direitos e deveres”, assegura a Secretária.

O evento será uma ótima oportunidade de reunir toda a família. Então, confira a programação e aproveite!

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem