Bairro São João recebe o V Dulcinda Fest

A Escola Municipal Profa. Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João, realiza o V Dulcinda Fest. O evento acontece na escola entre os dias sete e nove de novembro, sempre a partir das 15h. A promoção de eventos artístico-culturais nas escolas é uma orientação do prefeito Carlindo Filho para incentivar que os alunos se utilizem das artes como forma de expressão popular.

O Dulcinda Fest já está em sua quinta edição. Durante os dias de evento os alunos têm a oportunidade de mostrar tudo que sabem em forma de arte: tem apresentação de grafismo, canto, poesia, teatro, instrumentos musicais, dança e muita poesia. É uma verdadeira festa em que são revelados vários talentos.

A diretora da escola, Isabel Mendes, explica que cada aluno que se apresenta ganha o direito de levar duas pessoas da família para participar. “Nós entregamos dois convites e eles sempre trazem alguém, e em praticamente todas as turmas tem um aluno se apresentando. Ou seja, além de revelarmos diversos talentos durante essa grande festa artística, ainda conseguimos reunir a família”, comenta a diretora que revela ser cobrada todo ano pelo evento. “Sempre que vai se aproximando o mês de outubro eles começam a cobrar. Ficam todos empolgados”, revela.

As apresentações podem ser em grupo ou individuais. Os vencedores de cada categoria serão premiados com um passeio cultural à Cidade Imperial: Petrópolis. No roteiro está visita ao Museu Casa de Santos Dumont, Museu de Cera, Museu Imperial, Palácio de Cristale o Trono de Fátima.

Dulcinda Fest 2010Para a Secretária de Educação, professora Alanna Frare, os projetos nas escolas são bastante valiosos para o enriquecimento da aprendizagem dos alunos. “Sempre incentivamos essas ações pedagógicas por entendermos que cada escola tem a sua realidade. Assim, é mais fácil valorizar a vivencia do aluno e trazer transformações significativas para a sua vida. Esse é o nosso objetivo: primar pela qualidade do Ensino”, diz.

Veja abaixo fotos do evento em 2010:






Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem