Defesa Civil de São Pedro da Aldeia arrecada doações para região serrana

A defesa Civil Municipal de São Pedro da Aldeia está arrecadando doações para as vítimas da maior tragédia climática do Brasil, acontecida na Região Serra. O órgão realizou o mapeamento e constatou que atualmente Bom Jardim, Areal e Sumidouro, são os lugares que mais carecem de doações.

“Petrópolis e Teresópolis receberam muitas doações. Todos precisam, mas Bom Jardim, Areal e Sumidouro estão praticamente sem nada”, disse o coordenador da Defesa Civil, Marcus Dhotavio.

As doações podem se entregues na sede da Defesa Civil, (Casa Rosa) localizada a rua Teixeira Brandão, 19 – Estação.

As doações serão transportadas por carreta, que vai viajar para a região serrana quarta-feira, 19, e sexta-feira, 21. O Projeto Defesinha já entregou uma tonelada de alimentos, a doação foi feita na semana passada.
“Mobilizamos as crianças para fazer a doação. Cada um contribuiu com 3 quilos de alimentos. Ao todo arrecadamos uma tonelada que já foi entregue na região”, falou Marcus.
Marcus Dhotavio chamou atenção para as falsas campanhas. “Tem pessoas agindo de má fé e arrecadando dinheiro e doações que não são entregues aos necessitados. Quem quiser doar deve procurar entidades sérias, para não cair em falsas campanhas”, orientou.


Seguem abaixo a relação dos itens de maiores necessidades:

- Água mineral
- Fraldas descartáveis
- Fraldas geriátricas
- Alimentos enlatados para consumo
- Roupas
- Cobertores
- Colchões
- Brinquedos
- Leite
- Material de higiene
- Material de limpeza

Créditos à Renata Souza-PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem